Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Policiais da Patrulha Escolar se preparam para atender turistas

    há 15 anos

    Onze policiais militares da Patrulha Escolar Comunitária receberam, nesta sexta-feira (16), orientações sobre o atendimento a turistas, na Secretaria de Estado do Turismo (Setu). Todos trabalham no posto do Belvedere, localizado na Praça João Cândido, Alto São Francisco, em Curitiba. O bairro, um dos mais antigos da capital, abriga ruínas, monumentos, museus e outros atrativos.

    "O fluxo intenso de turistas fez com que os policiais solicitassem capacitação maior, com noções sobre turismo", explica o capitão José Carlos Graciano, subcoordenador estadual da Patrulha Escola Comunitária.

    O treinamento, organizado pela Diretoria Técnica da Paraná Turismo, autarquia da Secretaria, incluiu a finalidade do posto de informação turística, que é esclarecer dúvidas dos que chegam à cidade, fornecendo informações como principais atrativos, hospedagem, restaurantes e meios de transporte, além de distribuir material promocional e informativo. Os postos também recebem sugestões, pedidos e reclamações em matéria de turismo.

    "Uma boa informação ajuda a criar a imagem positiva do local e contribui para a geração de novos fluxos e o aumento da permanência do turista", diz o diretor-técnico da Paraná Turismo, Milton Karan. Os policiais receberam orientações sobre a abordagem e atendimento aos turistas e orientações da técnica Ilka Lopes Cardoso, da Secretaria Municipal do Turismo de Curitiba, sobre os atrativos turísticos do bairro e da cidade, bem como locais próximos, em que os turistas podem receber mais orientações. Também esteve presente a coordenadora estadual da Patrulha Escolar pela Secretaria de Estado da Educação, Margarete Maria Lemes.

    • Publicações2391
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policiais-da-patrulha-escolar-se-preparam-para-atender-turistas/606498

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)