Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Funcionários do Detran são exonerados em Apucarana

    há 15 anos

    Três funcionários envolvidos em irregularidades na área de habilitação e veículos do Detran estão exonerados. Entre as fraudes apuradas estão facilitação de exames teóricos e práticos para primeira habilitação, corrupção passiva, falsidade ideológica e prevaricação.

    Em setembro de 2007, o Detran instaurou processo administrativo disciplinar na 15.ª Ciretran em Apucarana, para apurar denúncias. O processo foi instituído depois da abertura de sindicância da Coordenadoria de Inspeção e Auditagem (Coia), que investigou acusação de usuários.

    De acordo com Sonia Cabral, membro da comissão disciplinar, o esquema era intermediado por laranjas que não faziam parte do quadro do Detran/PR. "Essas pessoas faziam o contato com os usuários interessados em conseguir documentação de forma facilitada e repassavam a informação aos funcionários do departamento", relatou.

    Depois do parecer final da comissão disciplinar, o processo foi encaminhado à Secretaria de Estado da Segurança Pública para avaliação e, em seguida, a Casa Civil concluiu pela demissão.

    Os funcionários, eram estatutários e responderam somente a processo administrativo. Segundo o diretor-geral do Detran/PR, David Antonio Pancoti, o departamento está providenciando a substituição dos exonerados por novos funcionários estatutários.

    • Publicações2391
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações123
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/funcionarios-do-detran-sao-exonerados-em-apucarana/592194

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)