Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Paraná aprova termo nacional de adesão pela redução da violência contra crianças e adolescentes

    há 15 anos

    O governador Roberto Requião aprovou o Termo de Adesão ao Compromisso Nacional pela Redução da Violência contra Crianças e Adolescentes. Este termo pretende, através da união entre as redes federais, estaduais e municipais, planejar, implementar e monitorar ações de enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

    Solicitado pela secretária da Criança a da Juventude, Thelma Alves de Oliveira, o termo criará a oportunidade de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, fortalecendo as redes de proteção em áreas de alta vulnerabilidade.

    Também reordenará os abrigos de acolhimento de crianças e jovens, qualificando profissionais do sistema socioeducativo e criará um observatório da criança e adolescente, para o monitoramento das ações e das violações de direito.

    Além disto, o Estado já vem desenvolvendo várias ações que contribuem para a garantia de direitos das crianças e adolescentes. Como os programas Aprendiz, Atitude-Cidadã, Crescer em Família, Liberdade Cidadã e capacitação para o sistema de Socioeducação.

    • Publicações2391
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações105
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parana-aprova-termo-nacional-de-adesao-pela-reducao-da-violencia-contra-criancas-e-adolescentes/182837

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)