Carregando...
JusBrasil - Política
16 de abril de 2014

Servidor pode obter contracheque direto do caixa do Banco do Brasil

Publicado por Governo do Estado do Paraná (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Os servidores públicos estaduais da ativa, que recebem pagamento pelo Banco do Brasil, já podem obter seu contracheque a partir dos pontos de autoatendimento (caixas eletrônicos ou caixas automáticos) do banco. A emissão do documento pelos caixas foi viabilizada em convênio assinado no final do ano passado entre a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) e o próprio Banco do Brasil.

Para tirar o contracheque no caixa eletrônico, são dois caminhos: na tela que aparece depois que o usuário insere o cartão na máquina, o servidor deve clicar na opção "extrato". Em seguida, em "contracheque". A outra forma é clicando em "conveniências", depois "serviços" e, finalmente, em "contracheque". O servidor pode tirar até duas vias do contracheque, por mês, sem a cobrança de tarifa alguma.

Recebem salários pelo Banco do Brasil os servidores estaduais da ativa dos órgãos da administração direta do Poder Executivo do Governo do Paraná. Os servidores da ativa de universidades e estatais, bem como todos os aposentados, recebem pela Caixa Econômica Federal. Desde 2005, o Estado mantém suas contas apenas em bancos oficiais, seguindo a premissa de manter recursos públicos em instituições públicas.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-pr.jusbrasil.com.br/politica/1441458/servidor-pode-obter-contracheque-direto-do-caixa-do-banco-do-brasil