Carregando...
JusBrasil - Política
23 de abril de 2014

PM registra oito ocorrências em cidades que tiveram segundo turno

Publicado por Governo do Estado do Paraná (extraído pelo JusBrasil) e mais 1 usuário , Jb Admin - 1 ano atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Polícia Militar registrou oito ocorrências envolvendo ilícitos eleitorais no Estado e encaminhou 11 pessoas para a Justiça Eleitoral. Uma pessoa foi presa e foram lavrados quatro termos circunstanciados. A prisão ocorreu em Cascavel, por desacato a um mesário. As demais situações envolveram denúncias de boca de urna e desrespeito à proibição do consumo de bebida alcoólica em locais públicos entre 6 horas e 18 horas deste domingo (28.10).

O balanço parcial da Operação Eleições foi divulgado logo após o fechamento das urnas, com registros realizados até as 16h30. O esquema de segurança da PM mobilizou 3,2 mil policiais militares. Tivemos, até agora, um pleito surpreendentemente tranquilo, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk.

Na capital, duas ocorrências foram registradas. Por volta das 10h30, dois homens que estavam nas proximidades do Colégio Estadual Pilar Maturana, no Bairro Alto, foram levados ao Fórum Eleitoral após denúncia de que estariam realizando boca de urna. A PM apreendeu o material e advertiu-os, no entanto continuaram no local fazendo tumulto, contou o coronel. Outros dois homens foram abordados na mesma região por consumo de bebidas alcoólicas e desordem.

Na cidade de Maringá policiais do 3º Comando Regional (3º CRPM) atenderam solicitação do juiz eleitoral e detiveram duas pessoas por boca de urna nas proximidades do Colégio Unidade Pólo. Em Ponta Grossa, a PM registrou uma ocorrência na rua Terra Roxa, no bairro Bonsucesso por volta do meio dia. A ocorrência aconteceu após denúncias de boca de urna repassadas pelo Fórum Eleitoral, relata o coronel Bondaruk..

Em Cascavel, às 13h40, uma mulher foi encaminhada por desacato a um mesário no Colégio Hermes Vesaro, bairro Santo Onofre. No início da tarde houve outra detenção por boca de urna no bairro Brasília I, nas proximidades do colégio Maximiliano. Uma pessoa foi conduzida por consumir bebida alcoólica nas redondezas do Colégio José Henrique Teixeira, no bairro Morumbi. Outra ocorrência envolveu um eleitor que filmava o momento em que estava votando.

EFETIVO O efetivo da PM foi reforçado neste domingo nas cidades onde houve eleição em segundo turno. A Operação Eleições mobilizou o 1º Comando Regional da PM (1º CRPM/Curitiba), com um efetivo de 1.410 policiais; o 2º Comando Regional da PM (2º CRPM/Londrina) com 550 policiais militares; o 3º Comando Regional da PM (3º CRPM/Maringá), com 547 policiais militares; o 4º Comando Regional da PM (4º CRPM/Ponta Grossa), com 400 policiais militares; o 5º Comando Regional da PM (5º CRPM/Cascavel), com um efetivo de 300 policiais militares.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-pr.jusbrasil.com.br/politica/103704060/pm-registra-oito-ocorrencias-em-cidades-que-tiveram-segundo-turno