Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Receita Estadual de Maringá alerta para golpes contra contribuintes

    há 15 anos

    A delegacia da Receita Estadual de Maringá enviou nesta terça-feira (2) à Agência Estadual de Notícias alerta sobre um golpe que vem sendo aplicado em várias cidades paranaenses. De acordo com a Receita, pessoas têm pressionado contribuintes a comprar rifas, calendários e propagandas em troca de proteção fiscal em trabalhos de fiscalização da Receita.

    A nota destaca que tal conduta é incompatível com a atuação da Receita Estadual, que “não vende proteção fiscal, bem como não autoriza ninguém a agir em seu nome”. “Esclarecemos que a missão do fisco paranaense reside em executar com integridade a administração tributária, aplicando a legislação de forma a viabilizar a arrecadação estadual, para o bem estar da sociedade”, diz a nota.

    A Receita solicita aos contribuintes que denunciem este tipo de ocorrência para que as medidas cabíveis possam ser tomadas. O telefone para contato é 44 3221 3800. “Somente desta forma poderemos coibir oportunistas mal-intencionados e assegurar a tranqüilidade aos cidadãos de nossa região”, afirma a nota, que é assinada pelo delegado regional da Receita Estadual em Maringá, Ézio Capitelli.

    Veja a íntegra da nota de esclarecimento:

    Maringá, 2 de dezembro de 2008.

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    A Delegacia da Receita Estadual em Maringá vem a público esclarecer o seguinte:

    Existem rumores, de que pessoas ligadas a uma suposta entidade associativa, sem qualquer vinculação com a Receita Estadual e seus servidores, está atuando em várias cidades do Paraná, pressionando contribuintes a comprar rifas, calendários, propagandas e seus congêneres, em troca de proteção fiscal quanto a eventual trabalho fiscalizatório.

    Esclarecemos que a missão do fisco paranaense reside em executar com integridade a administração tributária, aplicando a legislação de forma a viabilizar a arrecadação estadual, para o bem estar da sociedade.

    Na consecução dessa missão, a sua ação está pautada nos princípios inarredáveis que regem a Administração Pública, notadamente aqueles previstos no artigo 37 da Constituição Federal , dentre eles, a observância à mais estrita legalidade, e considera para tanto, valores institucionais como honestidade, integridade e prática ética.

    Desse modo, repudiamos e temos por dever denunciar, coibir e combater quaisquer procedimentos que não se coadunem com esses pressupostos.

    A Receita Estadual não vende rifas, calendários, propagandas e proteção fiscal, bem como não autoriza ninguém a agir em seu nome.

    Constranger empresários e contribuintes, ou utilizar de quaisquer outros expedientes de mesma natureza, é absolutamente incompatível com a missão e valores praticados pela Receita Estadual.

    Assim, a fim de proteger o interesse público, a sociedade e a Receita Estadual, bem como seus funcionários de eventual conduta individual inescrupulosa de pessoas levianas, motivadas por interesses particulares, escusos e por evidente má fé, é que se faz necessário o presente esclarecimento, deixando transparente a forma de proceder do fisco do Paraná.

    A Receita Estadual está integrada à sociedade e conta com a confiança pública em sua atuação, sempre respeitando o cidadão, atendo-se ao cumprimento das exigências legais vigentes.

    Solicitamos aos contribuintes que eventuais ocorrências dessa natureza, sejam imediatamente comunicadas à Receita Estadual ou à Autoridade Policial, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

    Somente desta forma poderemos coibir oportunistas mal-intencionados, e assegurar a tranqüilidade aos cidadãos de nossa região.

    Atenciosamente

    Ézio Capitelli/Delegado Regional da Receita Estadual em Maringá

    Contato: Rosa F. Santos – (44) – (44)

    • Publicações2391
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações79
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/receita-estadual-de-maringa-alerta-para-golpes-contra-contribuintes/312931

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)